quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Alerj lança frente parlamentar para fortalecer defensoria pública

19:23 |

A Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da defensoria pública do Estado do Rio vai ser lançada nesta sexta-feira, às 11h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembléia Legislativa do Rio.
O objetivo é garantir a consolidação da autonomia política, administrativa e financeira da instituição. Aprovada através do projeto de resolução 547/08, a criação foi proposta pelo deputado Mário Marques (PSDB) e teve a adesão do presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), e dos deputados Paulo Melo, também do PMDB, Coronel Jairo e Marco Figueiredo, ambos do PSC, Comte Bittencourt e André Corrêa, do PPS, Alessandro Molon, Rodrigo Neves e Gilberto Palmares, todos do PT, e Paulo Ramos (PDT).
O deputado Alessandro Molon lembra a parceria entre a Alerj e a Defensoria.
- Os defensores conquistaram avanços importantes com o apoio desta Casa, mas há ainda uma série de outras demandas, seja na infra-estrutura, no apoio ou na conquista de autonomia – diz o petista, de acordo com a assessoria.
Com o projeto, a defensoria pública poderá encaminhar, através da Frente Parlamentar, projetos de lei para a criação de novos cargos de defensores e de quadro de pessoal de apoio, possibilitando, assim, um melhor atendimento aos fluminenses. A Frente não terá limite de duração, podendo se estender por toda a atual Legislatura, sendo que suas reuniões terão caráter público.
Fonte: JB Online

0 comentários: